Topo

Pai de Meghan Markle pede ajuda da rainha Elizabeth para se reaproximar da filha

17/12/2018 09h35

Por Guy Faulconbridge e Sarah Young

LONDRES (Reuters) - O pai de Meghan Markle apelou, nesta segunda-feira, à rainha Elizabeth, do Reino Unido, para que ela o ajude a se reaproximar da filha, mulher do príncipe Harry.

A ex-atriz norte-americana, hoje duquesa de Sussex, se casou com Harry, neto da rainha e sexto na linha sucessória, em uma cerimônia no Castelo de Windsor em maio.

Mas, a véspera do casamento foi ofuscada por Thomas Markle, ex-diretor de iluminação de novelas e séries norte-americanas que desistiu de comparecer à cerimônia dias antes por ter passado por uma cirurgia cardíaca.

Thomas disse que está há meses sem ter contato com a filha e que Meghan não tem respondido a repetidas mensagens de texto que envia.

Quando questionado sobre qual mensagem tinha para a rainha Elizabeth, de 92 anos, Thomas disse: "Eu agradeceria qualquer coisa que ela possa fazer, e imagino que ela gostaria de resolver os problemas da família".

"Todas as famílias, reais ou não, são as mesmas, e certamente deveriam todas estar juntas nas festas de fim de ano", acrescentou.

Thomas disse que Meghan, de 37 anos, não lhe enviou um cartão de Natal, mas que espera conseguir desenvolver o relacionamento com a filha em algum momento.

"Por favor, me procure", disse para Meghan. "Amo muito minha filha, e ela tem que saber disso... só me mande uma mensagem".