Topo

Museu do Cinema de Los Angeles terá exposição imersiva de "O Mágico de Oz"

05/12/2018 11h58

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - Uma exposição imersiva de "O Mágico de Oz" receberá os visitantes do Museu do Cinema de Los Angeles quando a atração for inaugurada, com grande atraso, no final de 2019, disseram os organizadores na terça-feira.

Um par de sapatos rubi usados por Judy Garland no musical clássico de 1939, além de roupas, objetos de cena e exposições sobre os bastidores de "O Mágico de Oz" estarão à mostra no saguão do museu.

Entre as centenas de outros elementos cinematográficas da exposição principal "Onde os Sonhos São Feitos" estarão um par de portas do Rick's Cafe de "Casablanca" e a máquina de datilografia usada para escrever "Psicose", de Alfred Hitchcock.

O diretor do museu, Kerry Brougher, disse a repórteres na terça-feira que o museu tem vários objetivos.

"Queremos transmitir o pode emotivo e criativo do cinema... queremos explorar o impacto do cinema na sociedade e na cultura em geral e, o mais importante, precisamos preservar a história e o legado do cinema para as gerações futuras".

O museu de 388 milhões de dólares é capitaneado pelos organizadores do Oscar e tem sido planejado há anos. O trabalho do mestre animador japonês Hayao Miyazaki será o tema da primeira exibição temporária da instituição.