Cher, Reba McEntire e criadores de "Hamilton" recebem prêmios do Centro Kennedy
Por Jeff Mason
WASHINGTON (Reuters) - Cher, Reba McEntire e os criadores do musical da Broadway "Hamilton", se reuniram em Washington no domingo para se juntar ao grupo de reconhecidos artistas que receberam os Prêmios do Centro Kennedy.
Cher, atriz vencedora do Oscar e ícone pop, e Reba, cantora de música country e compositora que atuou nos palcos e na televisão, se uniram ao músico de jazz Wayne Shorter e ao compositor Philip Glass para receber as honrarias, que reconhecem uma vida de contribuições às artes.
A organização surpreendeu ao também celebrar os criadores de "Hamilton" com um prêmio especial por um "trabalho transformador que desafia categorias", homenageando Lin-Manuel Miranda, que escreveu e atuou na peça, Thomas Kail, que a dirigiu, Andy Blankenbuehler, que a coreografou, e Alex Lacamoire, que se encarregou da orquestra.
Embora celebridades e políticos de alto escalão de Washington tenham comparecido à festa, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, se ausentaram pelo segundo ano consecutivo --o que gerou reações diversas dos presentes.
Cher, que não faz segredo de seu desprezo pelo presidente republicano, indicou que não teria ido ao evento se Trump tivesse comparecido.
"Se ele viesse... alguém teria que me entregar o prêmio no banheiro", disse a repórteres em uma festa de gala na noite de sábado.
Alguns outros lamentaram a ausência do presidente. Entretanto, a política não foi tema da noite, com exceção de uma homenagem da anfitriã do evento, Gloria Estefan, ao ex-presidente George H. W. Bush, que morreu na sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.