Topo

"WiFi Ralph" lidera a bilheteria durante o feriado de Ação de Graças nos EUA

Cena da animação da Disney "WiFi Ralph" - Reprodução
Cena da animação da Disney "WiFi Ralph" Imagem: Reprodução

Rebecca Rubin

Em Los Angeles

25/11/2018 15h36

O filme da Disney "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" dominou as bilheterias do Dia de Ação de Graças, gerando 84,6 milhões de dólares em 4.017 cinemas durante o feriado de cinco dias e 56 milhões de dólares no fim de semana.

A sequência animada da Disney agora é a segunda melhor estreia do Dia de Ação de Graças, atrás de outro título da Disney, "Frozen", que arrecadou 93,6 milhões de dólares nos primeiros cinco dias.

"Quebrando a Internet" traz um robusto orçamento de produção de 175 milhões de dólares, então será necessário manter o ritmo em todo o mundo para gerar lucro. John C. Reilly e Sarah Silverman repetem os papéis que tiveram em "Detona Ralph", com o vilão dos videogames e seu melhor amigo navegando na internet. O filme original arrecadou 49 milhões de dólares nos primeiros três dias de lançamento.

"Sempre que olhamos para sequências, elas têm que ser aditivas", disse Cathleen Taff, presidente de distribuição global da Disney, sobre a "impressionante inauguração da Quebrando a Internet".

"Os cineastas construíram este mundo com tanta atenção aos detalhes que as pessoas estavam prontas para voltar e curtir esses personagens"

"Ralph" não foi a única sequência a prosperar neste fim de semana. "Creed II", da MGM e da New Line, foi um nocaute, levantando 55 milhões de dólares de 3.350 locais ao longo dos cinco dias e 34 milhões de dólares no fim de semana.

"É emocionante ver tanto o legado quanto a nova geração de audiências continuarem respondendo a Rocky Balboa e Adonis Creed neste momento, quando precisamos de histórias edificantes", disse Jonathan Glickman, presidente do grupo de filmes da MGM.

Infelizmente, nem tudo é feriado nas bilheterias.

O "Robin Hood", da Lionsgate, embolsou 14,2 milhões de dólares em 2.715 pontos para o período de cinco dias e 9 milhões de dólares para o fim de semana, um resultado potencialmente desastroso, dado o orçamento de produção de cerca de 100 milhões de dólares. Taron Egerton e Jamie Foxx lideram "Robin Hood" na mais nova versão.