Topo

Templo Satânico entra em acordo com Netflix sobre uso de estátua em "Sabrina"

22/11/2018 10h50

NOVA YORK (Reuters) - O Templo Satânico fechou um acordo para encerrar sua ação civil contra a Netflix e a Warner Bros pelo suposto uso indevido da estátua de sua deidade com cabeça de bode na série "O Mundo Sombrio de Sabrina", disse um porta-voz da Warner na quarta-feira.

O acordo foi amistoso e encerra um processo iniciado no dia 8 de novembro no qual o Templo Satânico pediu ao menos 50 milhões de dólares de indenização.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Bruce Lederman, advogado da acusação, disse em email: "Meu cliente receberá os devidos créditos de direitos autorais pelos episódios de 'O Mundo Sombrio de Sabrina' que já foram filmados. O restante da decisão está sujeito a um acordo de confidencialidade".

Um porta-voz da Netflix encaminhou as perguntas para a Warner Bros, uma unidade da AT&T.

O Templo Satânico, que tem sede na cidade norte-americana de Salem, em Massachusetts, se descreve como um promotor da benevolência e da empatia entre as pessoas, rejeitando a autoridade tirânica.

A entidade se queixou de que "Sabrina" se apropriou indevidamente de sua estátua "Baphomet com Crianças" de uma maneira que insinua que ela simboliza o mal e que tal representação prejudicou sua reputação.

(Por Jonathan Stempel em Nova York; Reportagem Adicional de Mekhla Raina em Bengaluru)