Topo

Sombrio, novo "Animais Fantásticos" tem um pé no mundo real

15/11/2018 17h40

Por Simon Thompson

LOS ANGELES (Reuters) - Alvo Dumbledore é um jovem professor na Escola de Hogwarts; o carismático, mas cruel Gellert Grindelwald está determinado a manipular o mundo para os seus próprios interesses; e Newt Scamander, com sua mala mágica com criaturas estranhas, está tentando impedi-lo.

O mundo mágico criado por J.K. Rowling volta às telonas, nesta semana, com "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", e seus temas sombrios têm um pé no mundo real.

Estabelecido em 1927, 70 anos antes dos livros e filmes "Harry Potter", "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" é o segundo filme de uma série que explora a luta entre o bem e o mal, entre a tolerância e a aceitação.

"O que sempre foi extraordinário sobre o trabalho dela (Rowling) é que as pessoas se relacionam com aspectos dele, sejam traços específicos de um personagem ou um clima político", disse Eddie Redmayne, que faz o papel de Scamander.

"No entanto, ela encobre isso neste mundo que é tão mágico e meio maravilhoso que você não sente que está sendo atingido até que começa a pensar sobre isso depois", disse o ator, à Reuters Television.