Topo

Vendido por US$50 milhões, diamante rosa 'Legacy' brilha mais forte em leilão da Christie's

13/11/2018 20h30

GENEBRA (Reuters) - O diamante 'Legacy Pink', que pesa pouco menos de 19 quilates, foi arrematado por um valor recorde de 50,375 milhões de francos suíços (50 milhões de dólares) e ofuscou outros itens de leilão na Christie's, em Genebra, nesta terça-feira.

De graduação "vívida", o maior patamar para a cor rosa de um diamante, a pedra é internamente pura com um corte retangular, e está fixada em um anel platinado.

Uma vez propriedade da família Oppenheimer, que tornou a De Beers na maior comerciante de diamantes do mundo, o diamante teve uma estimativa pré-venda de 30 milhões a 50 milhões de dólares. A identidade do vendedor não foi divulgada.

Diamantes de cores vívidas são as pedras mais fortemente saturadas, exibindo a tonalidade ideal da pedra. A maioria dos diamantes rosas dessa cor pesam menos de um quilate, disse a casa de leilão, que realiza sua venda semi-anual de jóias.

A Christie's disse que o 'Legacy Pink' alcançou um novo recorde por quilate para um diamante rosa, e foi o segundo mais caro já leiloado.

(Por Stephanie Nebehay)