Topo

Tempo é dinheiro: relógio de pulso "Asprey" é vendido por quase US$3,9 mi

13/11/2018 19h47

Por Stephanie Nebehay

GENEBRA (Reuters) - Um relógio de pulso vintage único foi arrematado por 3,91 milhões de francos suíços (3,88 milhões de dólares) em um leilão em Genebra nesta terça-feira, segundo a casa Sotheby's, estabelecendo um novo recorde mundial de preço de venda após uma série frenética de lances de oferta pela peça.

Feito em 1952 por Patek Philippe e comprado quatro anos depois na Asprey's - o único do tipo que a loja londrina já vendeu em toda sua história - o relógio suíço é um cronógrafo e calendário perpétuo.

"The Asprey" foi a estrela entre 250 relógios de pulso e de bolso, incluindo peças Cartier, Rolex e Vacheron Constantin, apresentadas no bloco do leilão semi-anual.

O vendedor anônimo desta terça-feira comprou a peça em 2006 pelo então preço recorde de 2,2 milhões de francos suíços (valor equivalente hoje a 2,21 milhões de dólares), e desta vez a estimativa anterior à venda era de que a peça levantasse entre 2 e 4 milhões de dólares. 

A identidade do comprador não foi conhecida imediatamente, mas a arrematante foi uma jovem mulher asiática que vestia jeans rasgados e estava sentada no fundo da sala de vendas falando ao celular em chinês.