"O Grinch" alcança US$66 mi em estreia nos EUA
Por Rebecca Rubin
LOS ANGELES (Variety.com) - "O Grinch" provou que nunca é cedo demais para uma diversão de férias com a animação de família que tomou de assalto as bilheterias do fim de semana com 66 milhões dólares em 4.141 cinemas.
A adaptação da Universal e da Illumination do conto de férias do Dr. Seuss agora registra a melhor estreia para um filme de Natal. Benedict Cumberbatch é a voz do personagem principal de "O Grinch", um filme que custou 75 milhões de dólares ao estúdio. Embora fique atrás da mais recente história do Dr. Seuss, "Lorax" (70 milhões de dólares), "O Grinch" deve se beneficiar do período de férias.
Os recém-chegados "A Garota na Teia de Aranha" e "Operação Overlord" não foram capazes de ultrapassar "Bohemian Rhapsody". O filme biográfico da Fox sobre o Queen mostrou poder de permanência com sólidos 30,9 milhões de dólares, representando uma queda de apenas 41 por cento. Isso eleva seu total de 10 dias para o mercado doméstico para quase 100 milhões de dólares.
"Overlord" da Paramount, produzido por J.J. Abrams, conseguiu ocupar o terceiro lugar, abrindo com 10 milhões de dólares em 2.859 salas.
Não tem sido só alegria de Natal nas bilheterias. Em quarto lugar, "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" da Disney caiu mais de 50 por cento em seu segundo fim de semana, com 9,6 milhões de dólares, levando o total doméstico a decepcionantes 35 milhões. O estúdio está apostando em sua corrida no exterior para justificar o caro orçamento de 125 milhões de dólares do filme de família. Globalmente, "O Quebra-Nozes" fez 96,7 milhões de dólares, incluindo 61,4 milhões de dólares internacionalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.