Topo

Kardashians e Del Toro estão entre celebridades que deixaram Malibu por incêndio

Guillermo del Toro, presidente do júri do Festival de Veneza - Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Guillermo del Toro, presidente do júri do Festival de Veneza Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

09/11/2018 20h45

Kim Kardashian, a atriz Alyssa Milano e a cantora Melissa Etheridge estão entre as milhares de pessoas que tiveram de deixar suas casas na região de Malibu, no Estado norte-americano da Califórnia, por conta de um incêndio florestal que avança rapidamente pela região repleta de casas de celebridades.

O diretor vencedor do Oscar Guillermo del Toro publicou no Twitter que havia abandonado sua coleção "Casa Sombria" de itens de fantasia e terror, enquanto a cantora Etheridge disse que se mudou para um hotel por conta do fogo. 

A cidade de Malibu, que se estica por 43,5 quilômetros ao longo da costa do Oceano Pacífico no Sul da Califórnia até as montanhas de Santa Mônica, tem 12 mil habitantes que receberam ordens para desocupar suas casas na sexta-feira enquanto o incêndio de Woolsey explodiu durante a noite e saltou sobre uma rodovia, disseram autoridades. 

Centenas de celebridades e executivos de entretenimento são atraídos pelas grandes propriedades isoladas, colinas e vista para o mar das cidades de Malibu e Calabasas, na mesma região. Entre os atuais e ex-residentes estão Barbra Streisand, Tom Hanks, Judd Apatow e Britney Spears. 

Moradores postaram pedidos para ajudar a retirar cavalos e outros animais grandes de ranchos da região, enquanto longas filas de trânsito ocuparam a única rodovia costeira que dá acesso a Malibu. 

"Desocupado na noite de ontem. Casa sombria e a coleção podem estar em perigo, mas o presente da vida continua", disse Del Toro, diretor vencedor do Oscar de melhor filme por "A Forma da Água", no Twitter na sexta-feira. 

Kardashian e sua irmã Kourtney disseram que deixaram suas casas em Calabasas na noite de quinta-feira. "Eu tive apenas uma hora para arrumar malas e desocupar nossa casa", escreveu Kim Kardashian em seu Story do Instagram.