Topo

Ed Sheeran, Tim McGraw e Faith Hill fazem acordo em processo por plágio

De Nova York

Jonathan Stempel

09/11/2018 14h42

Ed Sheeran, Tim McGraw e Faith Hill fecharam um acordo em uma ação civil de direitos autorais segundo a qual a canção deles "The Rest of Our Life" é um plágio "descarado" de uma canção de dois compositores australianos intitulada "When I Found You" (ouça abaixo e compare).

Um advogado dos compositores Sean Carey e Beau Golden disse que todas as partes concordaram em princípio em entrar em acordo e encerrar o caso em 30 dias se todas as "questões finais" forem resolvidas.

O acordo foi revelado em uma carta registrada na noite de quinta-feira no tribunal distrital de Manhattan.

O cantor e compositor inglês Sheeran coescreveu "The Rest of Our Life" para McGraw e Faith, casal de astros da música country dos Estados Unidos.

A canção foi lançada em 2017, dois anos depois de "When I Found You", coescrita e interpretada pela estrela country australiana Jasmine Rae.

A Sony Music Entertainment, que lançou "The Rest of Our Life" pelo selo Arista Nashville, e a editora de Sheeran, Sony/ATV Songs, estavam entre os vários acusados.

A ação civil pedia mais de US$ 5 milhões (cerca de R$ 18,7 milhões) de indenização.

Os advogados dos acusados não responderam de imediato a pedidos de comentário nesta sexta-feira. O advogado dos demandantes tampouco respondeu de imediato a pedidos semelhantes.

Sheeran já foi alvo de vários processos por plágio, inclusive por suas canções "Thinking Out Loud", "Shape of You" e "Photograph".