Topo

Príncipe Harry coloca cruz em Campo de Lembrança em Londres

08/11/2018 16h13

LONDRES (Reuters) - O príncipe Harry visitou um Campo de Lembrança na Abadia de Westminster, em Londres, nesta quinta-feira para colocar uma cruz de memória, parte de uma série de eventos para comemorar o fim da Primeira Guerra Mundial há um século.

O Campo de Lembrança acontece anualmente no terreno da abadia desde 1928. Veteranos militares e membros do público podem colocar um símbolo em homenagem aos que morreram.

Quase 70 mil cruzes são produzidas pelos organizadores, a Poppy Factory, que são colocadas em mais de 360 lotes para os regimentos e outras associações.

Harry, o Duque de Sussex, serviu o Exército britânico, realizando duas missões ao Afeganistão e é o fundador do Invictus Games, um evento paralímpico internacional para os oficiais feridos em ação.

Ele se juntará à Rainha Elizabeth, seu pai, Príncipe Charles e outros membros da realeza para o Festival da Lembrança anual no Royal Albert Hall, também em Londres, no sábado.

No domingo, a rainha e a família real comparecerão ao Serviço do Dia da Lembrança, também um evento anual, no The Cenotaph, marcando os 100 anos desde o armistício que deu fim a guerra, que se estendeu de 1914 a 1918.

(Por Michael Holden)