Topo

Manuscrito original da letra de "Your Song", de Elton John, vai a leilão

O cantor Elton John - Reinaldo Canato/UOL
O cantor Elton John Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Jill Serjeant

Los Angeles (EUA)

02/11/2018 15h48

O manuscrito original da letra da canção "Your Song", de Elton John, está sendo leiloado em Nova York e deve ser arrematado por centenas de milhares de dólares.

Escrito pelo colaborador de longa data de John, Bernie Taupin, a balada romântica foi o primeiro grande sucesso do cantor britânico em 1970, e continua sendo uma de suas canções mais conhecidas. Um marco dos shows ao vivo de John, faixa também tem sido interpretada ao longo dos anos por cantores que vão desde Frank Sinatra e Petula Clark até Al Jarreau e Lady Gaga.

A casa de leilões Bonhams disse nesta sexta-feira (2) que a letra, escrita e anotada em tinta azul e assinada por B. Taupin, é "a primeira, original e único rascunho" da música.

O manuscrito será leiloado em 19 de novembro em Nova York pela primeira mulher de Taupin, Maxine. Bonhams se recusou a dar uma estimativa precisa, mas disse esperar que a letra seja vendida por uma quantia de seis dígitos.

De acordo com entrevistas com John no início dos anos 1970, Taupin deu a ele a letra e ele levou apenas 10 minutos para compor a melodia de "Your Song".

Em 2013, John disse à revista "Rolling Stone" que era "uma música perfeita. Melhora cada vez que eu canto. Eu tinha 22 anos e ele 19, e isso nos deu muita confiança".

As letras das canções, especialmente se escritas a mão, são itens procurados por colecionadores de memorabilia do rock. A letra original de "Like a Rolling Stone" de Bob Dylan foi vendida por um recorde de US$ 2 milhões em um leilão em Nova York em 2014.

Taupin está vendendo muitos de suas outras letras, incluindo a letra de "Candle in the Wind" reescrita para o funeral da princesa Diana, em 1997, em outro leilão em Nova York em 9 novembro.