Oprah apoia democrata Stacey Abrams em corrida histórica pelo governo da Geórgia
Por Amy Tennery
(Reuters) - A magnata da mídia Oprah Winfrey usou seu prestígio nesta quinta-feira a favor de Stacey Abrams, democrata do Estado norte-americano da Geórgia que tenta se tornar a primeira governadora negra dos Estados Unidos, mas disse não ter aspirações políticas próprias.
"Estou aqui hoje porque Stacey Abrams se importa com as coisas que contam", disse Oprah a uma plateia animada na sede de governo do condado de Cobb, citando a postura da candidata quanto à proteção ambiental, ao sistema de saúde e ao controle de armas.
Oprah, que diz estar registrada como independente, vem defendendo causas associadas ao Partido Democrata há tempos, e no início do ano alguns fãs tentaram estimulá-la a concorrer contra o presidente republicano Donald Trump em 2020.
"Não quero concorrer, ok?", disse ela ao público. "Não estou testando as águas, não quero entrar nestas águas".
Oprah, de 64 anos, apoiou o democrata Barack Obama antes de ele concorrer à Casa Branca em 2008 e fez campanha pelo presidente de dois mandatos.
A corrida disputada entre Stacey, ex-líder da Câmara dos Deputados estadual, e Brian Kemp, adversário republicano que é secretário de Estado da Geórgia, foi ofuscada por acusações de supressão de eleitores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.