Topo

Jane Fonda e Julia Louis-Dreyfus participarão de campanha de incentivo ao voto jovem nos EUA

31/10/2018 16h40

LOS ANGELES (Reuters) - Celebridades de Hollywood como Jane Fonda, Julia Louis-Dreyfus e Amy Schumer participarão de uma campanha online na segunda-feira para incentivar os jovens dos Estados Unidos a votarem nas eleições parlamentares de terça-feira.

O "Teleton para a América", programa de duas horas criado pelo comediante Ben Gleib, será transmitido ao vivo na noite de segunda-feira no YouTube, no Facebook Live e no site do Comedy Central, disseram os organizadores em um comunicado.

Este teleton, ao contrário dos tradicionais, não pedirá dinheiro, mas incentivará os espectadores a ligarem para um banco de ligações de uma celebridade e prometer votar no pleito do dia seguinte.

Mais de 50 atores, comediantes e estrelas do YouTube participarão, inclusive Judd Apatow, Chelsea Handler, Tiffany Haddish e Olga Kay. Os famosos serão incentivados a transmitir a atração simultaneamente em suas redes sociais.

O evento incluirá apresentações ao vivo, comédia, música e segmentos gravados, além de informações sobre como votar.

    Muitas celebridades de Hollywood vêm exortando seus fãs a apoiarem democratas nas disputas federais e estaduais para combater a agenda do presidente Donald Trump e aumentar a supervisão de seu governo.

O teleton eleitoral é descrito como apartidário e tem o apoio da When We All Vote, uma campanha apartidária e sem fins lucrativos lançada pela ex-primeira-dama Michelle Obama para estimular o voto.

(Por Lisa Richwine)