Jogo "Red Dead" da Take-Two tem vendas recordes em fim de semana de estreia
(Reuters) - O altamente aguardado videogame de aventura, "Red Dead Redemption 2", arrecadou mais de 725 milhões de dólares em vendas mundiais durante o seu fim de semana de estreia, levando as ações da desenvolvedora de games Take-Two a subirem 12 por cento nesta terça-feira.
O estúdio Rockstar Games, da Take-Two, mais conhecido pelo jogo "Grand Theft Auto" disse que seu mais novo título "Red Dead" registrou o maior número de pedidos antecipados para um jogo completo na PlayStation Network.
"Red Dead Redemption 2", que estreiou recebendo boas críticas na última semana, se passa em 1899 e acompanha Arthur Morgan e sua gangue de foras-da-lei enquanto eles cruzam os Estados Unidos após um roubo fracassado.
O lançamento de "Red Dead", originalmente previsto para o outono de 2017 (no hemisfério norte), foi adiado duas vezes, e abalou as projeções financeiras e o valor da ação da Take-Tow Interactive Software.
As ações da Take-Two operavam em alta de 10 por cento, a 123,84 dólares, nesta terça-feira.
"A Rockstar produziu mais um hit massivo de entretenimento, não estamos surpresos", disse Mike Hickey, analista financeiro da Benchmark Co.
O jogo "Red Dead" já vendeu mais de 21 milhões de unidades mundialmente, incluindo mais de 16 milhões de unidades de sua primeira edição, disse a Take-Two.
(Por Vibhuti Sharma e Arjun Panchadar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.