Topo

'Halloween' assusta lançamentos e vence batalha das bilheterias com US$ 32 milhões

28/10/2018 14h43

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - O filme "Halloween" manteve com facilidade o primeiro lugar das bilheterias dos EUA e Canadá pelo segundo fim de semana seguido, à medida em que o feriado aterrorizante se aproxima.

O filme de terror da Universal e da Blumhouse, estrelado por Jamie Lee Curtis, arrecadou mais 32 milhões de dólares, uma queda de 58 por cento em relação à estreia altamente positiva. Dirigido por David Gordon Green, "Halloween" já passou dos 100 milhões de dólares arrecadados na sexta-feira

"Nasceu Uma Estrela" e "Venom" permaneceram entre os cinco primeiros. "Nasce Uma Estrela", da Universal, ficou em segundo lugar com 14 milhões de dólares em bilheteria no fim de semana, caindo apenas 26 por cento em seu quarto fim de semana em cartaz. O drama musical com Lady Gaga e Bradley Cooper já abocanhou 148 milhões de dólares.

Já "Venom", o filme sombrio de super-heróis da Sony com Tom Hardy, ficou em terceiro lugar com 10,8 milhões, elevando sua arrecadação total a 187 milhões de dólares.

Por outro lado, os grandes estúdios claramente evitaram lançamentos nesse período pré-Halloween. "Fúria Em Alto Mar", da Lionsgate e da Summit, um suspense estrelado por Gerard Butler e Gary Oldman, foi o único grande lançamento. Não foi capaz de vencer "Goosebumps 2: Halloween Assombrado", já que o filme da Sony ficou em quarto lugar com 7,5 milhões de dólares arrecadados neste fim de semana.

"Fúria Em Alto Mar" foi, pelo menos, capaz de completar a lista dos cinco primeiros com 6,65 milhões de dólares ao ser exibido em 2.720 salas de cinema. O público, que era predominantemente masculino e com mais de 25 anos, deu ao filme nota A- no CinemaScore. Os críticos foram muito menos generosos, e avaliaram a obra em 36 por cento no site Rotten Tomatoes.

Novos lançamentos deste fim de semana não despertaram muito interesse. O drama de guerra baseado na fé, "Indivisible", da Pure Flix, arrecadou somente 1,5 milhão de dólares em 830 cinemas.