Topo

Jaqueta que Michael Jackson usou na turnê "Bad" será leiloada por até US$ 100 mil

Jaqueta usada por Michael Jackson na turnê "Bad" vai a leilão - Julien"s Auctions/Handout
Jaqueta usada por Michael Jackson na turnê "Bad" vai a leilão Imagem: Julien's Auctions/Handout

Jill Serjeant

Los Angeles (EUA)

26/10/2018 18h42

A jaqueta preta de Michael Jackson usada pelo músico à época de sua primeira turnê solo do disco "Bad" será leiloada em novembro e pode chegar a levantar até 100 mil dólares. 

A casa Julien's Auctions disse nesta sexta-feira (26) que a jaqueta, que foi assinada por Jackson nas costas com uma caneta permanente prateada, foi usada durante a turnê mundial "Bad" do cantor, entre 1987 e 1989. 

A jaqueta, que tem múltiplos zíperes, tiras e fivelas, é uma das mais icônicas peças do cantor, assim como sua jaqueta vermelha e preta do clipe de "Thriller", que foi vendida por US$ 1,8 milhão em um leilão em 2011. 

Michael Jackson se tornou uma das celebridades com mais itens colecionáveis desde sua morte repentina em 2009 em Los Angeles, aos 50 anos, em uma overdose acidental de um anestésico que era usado por ele como remédio para dormir. 

A jaqueta de "Bad" está sendo vendida pelo empresário e filantropo texano Milton Verret assim como quase 100 outros itens de sua vasta coleção de memorabilia da história da música. 

O leilão no dia 10 de novembro no Hard Rock Café na Times Square, em Nova York, também irá apresentar guitarras elétricas tocadas por Bob Dylan, Paul McCartney, Eric Clapton, e por membros da banda U2, The Edge e Bono. Espera-se que as diversas guitarras sejam vendidas por valores entre 20 mil e 50 mil dólares cada. 

Parte do dinheiro arrecadado no leilão irá para a organização de caridade MusicCares, da Recording Academy, que promove os Grammys e providencia serviços e saúde, entre outros, para músicos.