Princesa de Tonga dá boas-vindas a Harry e Meghan durante viagem pelo Pacífico
Por Kate Ashton
SYDNEY (Reuters) - Uma das princesas de Tonga deu boas-vindas ao príncipe britânico Harry e a sua mulher, Meghan, que chegaram nesta quinta-feira à minúscula nação do sul do Pacífico, antes de levá-los à capital, com milhares de crianças os saudando ao longo do caminho.
A princesa L?t?fuipeka Tuku?aho, filha mais velha do rei Tupou, trocou apertos de mão e fez reverência para saudar Harry, que vestia um terno de linho bege, e Meghan, que exibia um vestido de manga comprida vermelho, a cor da bandeira de Tonga.
Dançarinos com saias trançadas, colares feitos com flores vermelhas e penas no cabelo cantaram e aplaudiram para recepcionar o casal real ao reino da Polinésia, composto de 170 ilhas, em sua maioria desabitadas.
Balões e serpentinas brancos e vermelhos adornavam a rota da comitiva até a capital Nuku'alofa, e crianças vestidas com uniformes brancos e vermelhos acenaram com bandeirinhas de plástico de Tonga e do Reino Unido saudaram o casal real com empolgação.
Tonga é a única monarquia constitucional soberana da Oceania que preserva sua própria família real, enquanto as outras monarquias constitucionais da região, como Austrália e Nova Zelândia, reconhecem a rainha britânica Elizabeth como sua chefe de Estado.
O casal jantou com Tupou, e na sexta-feira terá uma audiência com o primeiro-ministro, ?Akilisi P?hiva, que se viu brevemente no centro de uma rixa diplomática em agosto ao pedir que a China perdoasse uma dívida crescente na região.
Tonga é uma de sete ilhas-nação do sul do Pacífico que estão endividadas com Pequim, que vem aumentando sua influência na região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.