Topo

Amy Schumer recusa comerciais do Super Bowl em apoio Kaepernick

A comediante Amy Schumer  - Getty Images
A comediante Amy Schumer Imagem: Getty Images

Maria Caspani

21/10/2018 12h31

A comediante e atriz norte-americana Amy Schumer disse que não irá aparecer em qualquer comercial da Super Bowl de 2019 em apoio aos protestos do quarterback da National Football League (NFL) Colin Kaepernick contra a injustiça racial.

"Eu disse pessoalmente aos meus representantes que não faria nenhum comercial da Super Bowl nesse ano", disse Schumer. "Atingir a NFL com os anunciantes é o único jeito de realmente afetá-los."

A estrela de "Trainwreck" também pediu que os membros da banda Maroon 5, que devem fazer o show do intervalo do Super Bowl, abram mão do compromisso.

A imprensa norte-americana reportou na sexta-feira que a cantora Rihanna havia recusado uma proposta para se apresentar no show do intervalo em apoio a Kaepernick, que em 2016 começou a se ajoelhar durante a execução do hino nacional em protesto às mortes de homens negros desarmados pela polícia.

Kaepernick não joga na NFL desde 2016 e entrou com uma queixa contra a liga, dizendo que os donos de times fizeram um conluio para deixá-lo de fora da liga após seus protestos criarem polêmica.

A Super Bowl é o evento televisivo mais assistido do ano nos Estados Unidos, normalmente com mais de 100 milhões de telespectadores. O jogo será disputado em 3 de fevereiro, em Atlanta.

Em 2016, Schumer apareceu em um comercial da Super Bowl com o ator Seth Rogen. Não ficou claro se ela já havia sido chamada para aparecer em algum anúncio para o jogo de 2019.

A NFL não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre os comentários de Schumer.

A atriz tem se pronunciado sobre questões controversas. No mês passado, ela foi presa enquanto protestava contra a confirmação do Juiz Brett Kavanaugh para a Suprema Corte dos EUA.