Topo

Príncipe Harry e Meghan participam de encontro sobre saúde mental em praia australiana

19/10/2018 10h19

Por Colin Packham e Paulina Duran

SYDNEY (Reuters) - O príncipe britânico Harry e sua mulher, Meghan, participaram de um abraço coletivo em um evento na praia Bondi, da Austrália, organizado por surfistas para gerar conscientização sobre a saúde mental.

Harry, que disse já ter procurado terapia para lidar com a perda de sua mãe, Diana, serviu no Exército britânico e faz campanhas para proporcionar ajuda mental a soldados.

O príncipe, usando calças cáqui e uma camisa azul, e Meghan, com um vestido listrado, tiraram os sapatos e se sentaram com membros do grupo comunitário OneWave, que trata de questões de saúde mental usando "terapia de água salgada, surfe e fluro".

Fluro, uma abreviação de fluorescente, se refere às camisas e flores de cores brilhantes que os membros do grupo usam.

Depois de ouvirem integrantes do OneWave durante alguns minutos, Harry, usando um cordão de flores azuis, e Meghan, usando um cordão de flores rosas, participaram do abraço coletivo.

"Harry disse que todos nós teremos problemas de saúde mental em algum momento da vida", disse Charlotte Connell, que estava na roda, à Australian Associated Press.

O casal real deu as mãos algumas vezes durante a cerimônia, e mais tarde posou com uma prancha de surfe.

Harry atuou no Exército britânico durante 10 anos, incluindo duas campanhas no Afeganistão, e hoje trabalha com várias instituições de caridade, como organizações de apoio a soldados feridos. Ele também criou uma instituição de saúde mental com seu irmão, príncipe William, e cunhada, Kate.