Topo

Richard Branson ganha estrela na calçada da fama e relembra dias de rock 'n roll

16/10/2018 19h54

LOS ANGELES (Reuters) - O empresário bilionário Richard Branson relembrou nesta terça-feira uma era de sexo, drogas e rock n' roll ao acrescentar uma estrela na calçada da fama de Hollywood à sua lista de feitos. 

Branson, de 68 anos, o empresário britânico rebelde por trás das empreitadas do grupo Virgin em lojas de discos, companhias aéreas e viagens espaciais, revelou sua estrela com a ajuda dos cantores Lance Bass e Ben Harper- dois de muitos dos músicos que contratou em seu selo Virgin Records.

"Dirigir uma gravadora pode ser muito divertido, e sim, isso envolveu sexo, drogas e rock 'n roll", disse Branson.

Branson, que foi nomeado cavaleiro pela rainha da Inglaterra Elizabeth em 2000, reuniu uma multidão de apoiadores na cerimônia em Hollywood com histórias como a de ter levado Janet Jackson em um passeio de balão para convencê-la a assinar com a Virgin, ter abrigado o cantor britânico Boy George quando ele lutava contra o vício em heroína, e encontrado o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards pelado. 

Branson disse que se sentia especialmente satisfeito por ter contratado os Rolling Stones para a Virgin Records em 1992.

"Naquela noite, me contaram, tivemos uma festa da qual nenhum de nós se lembra", brincou Branson, usando uma jaqueta de couro preta, jeans e uma camisa branca de gola aberta. 

Branson fundou a Virgin Records em 1972, escolhendo o nome porque lhe faltava experiência nos negócios. A companhia fechou com alguns dos grandes nomes da música, incluindo Spice Girls, Sex Pistols, Roy Orbison, antes de ter sido vendida em 1992 para financiar o empreendimento de Branson na Virgin Atlantic Airways. 

Branson também abriu as Virgin Megastores, que vendiam discos, jogos e DVDs por todo o mundo, antes de fecharem há cerca de 10 anos, por conta do avanço da música digital. 

"Esse homem é um sonhador que inspirou tantos de nós", disse Bass, que foi membro da boy band NSYNC. "Por favor, nunca pare de sonhar". 

(Reportagem da Reuters Television)