Topo

"Beautiful Boy" aborda a luta de uma família contra vício em drogas

14/10/2018 17h22

LONDRES (Reuters) - Uma família que luta contra a dependência das drogas é o tema do novo drama de Steve Carell e Timothee Chalamet, "Beautiful Boy", com a dupla retratando um pai e um filho que lutam com o problema há anos.

Conhecido por comédias como "O Âncora" e "O Virgem de 40 Anos", bem como pelo mais denso "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo", Carell interpreta o escritor americano David Sheff no filme, que é baseado nas memórias de Sheff e seu filho Nic.

O filme, duro e por vezes emocionante, mostra o personagem interpretado por Carell com dificuldades para lidar com o problema, enquanto o adolescente Nic, um ávido leitor e escritor com um futuro promissor na faculdade, fica viciado em drogas, incluindo metanfetamina, e vai para a clínica reabilitação, mas tem recaídas repetidas vezes.

"Eu me identifiquei com o medo de um pai, de qualquer pai ou mãe", disse Carell, que tem dois filhos, na estreia do filme no Reino Unido no Festival de Cinema de Londres, no sábado.

"Eu acho que é relevante, é muito oportuno, é uma epidemia... Espero que as pessoas percebam... o vício... existe vários tipos de estigmas aplicados a ele que não deveriam existir."

Chalamet, que foi indicado para um Oscar este ano por "Me Chame pelo Seu Nome", interpreta Nic, e retrata o personagem entre seus altos e baixos.

"Se você está falando sobre os estágios de uso de drogas... não de maneira irônica como em muitos vídeos no YouTube. Fui a clínicas de reabilitação e perguntei às pessoas sobre suas experiências", disse ele, ao falar sobre a preparação para o filme.

"Há um conformo em pensar que os viciados em drogas ou o vício não vão atingir sua família ou a si mesmos, mas a realidade é que se trata de uma doença muito humana, que não discrimina."

O jovem ator de 22 anos foi recebido por fãs histéricos ao chegar na Leicester Square, em Londres, e alguns até lhe deram presentes como livros e meias no tapete vermelho.

"É ótimo, me sinto cheio de gratidão", disse ele.