Topo

Prêmio da Mega Millions chega a US$548 mi nos EUA

12/10/2018 18h44

(Reuters) - É disto que sonhos são feitos: um pequeno documento impresso por computador com números inscritos. Na noite desta sexta-feira, um deles pode valer mais de meio bilhão de dólares.

A loteria norte-americana Mega Millions, após um período de 11 semanas sem um vencedor, acumulou seu terceiro maior prêmio da história, 548 milhões de dólares.

O dinheiro do prêmio é arrecadado a partir da venda de bilhetes em 44 Estados norte-americanos, no distrito de Columbia e nas Ilhas Virgens. O valor imediato em dinheiro do prêmio, que vencedores podem escolher receber, é de 309 milhões de dólares. A quantia mais alta é o valor do prêmio se ele for pago durante 29 anos.

Desde que um grupo de 11 colegas de um escritório no condado de Santa Clara, na Califórnia, conseguiu o prêmio de 543 milhões de dólares em 24 de julho, não houve vencedores durante 22 sorteios. Com as chances de acertar sendo uma em 302,6 milhões, não é de se admirar.

As chances de transformar um bilhete Mega Millions de 2 dólares em um vencedor de qualquer tipo, incluindo um prêmio de 2 dólares simplesmente por igualar a ?Mega ball?, são de uma em 24.

O maior prêmio da Mega Millions foi de 656 milhões de dólares, vencido em 2012.

(Por Peter Szekely)