Topo

Pop


Taylor Swift quebra recorde no American Music Award

Kevin Winter/Getty Images for TAS
A cantora Taylor Swift durante show da turnê "Reputation" em Glendale, no Arizona Imagem: Kevin Winter/Getty Images for TAS

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

10/10/2018 13h21

Taylor Swift, que recentemente se envolveu em uma polêmica na política norte-americana, foi a grande vencedora do American Music Awards na terça-feira, quando usou a plataforma para voltar a estimular seus fãs a votarem.

A cantora pop de 28 anos quebrou um recorde ao receber o troféu de artista do ano pela quarta vez na premiação escolhida pelos fãs, derrotando os rappers Drake e Post Malone, o britânico Ed Sheeran e a banda de rock Imagine Dragons e ficando com a principal honraria da noite.

Ela ainda levou os troféus de melhor artista pop feminina, melhor turnê e melhor disco pop por "Reputation", campeão de vendas de 2017.

No domingo Taylor causou furor rompendo seu silêncio sobre a política ao anunciar que votará em dois democratas do Tennessee nas eleições parlamentares de meio de mandato de novembro. Seus comentários desencadearam uma onda de reações de eleitores.

Na terça-feira a intérprete de "Fearless" disse à plateia do American Music Awards em Los Angeles e a milhões de pessoas que assistiam em casa para irem votar.

"Este prêmio e cada um dos prêmios concedidos esta noite receberam votos das pessoas. E sabem o que mais recebe votos das pessoas? As eleições de meio de mandato de 6 de novembro. Saiam e votem", disse ela ao receber o troféu.

Na mesma ocasião a rapper nova-iorquina Cardi B empolgou com uma interpretação exuberante do sucesso "I Like It" com J.Balvin e Bad Bunny.

Cardi B, que teve um ano de grandes conquistas, também foi premiada como artista favorita de hip-hop/rap, mas perdeu na categoria de melhor artista nova para Camila Cabello, nascida em Cuba.

Os outros vencedores incluíram Post Malone (melhor artista masculino de pop/rock), Khalid (melhor artista masculino de soul/R&B) e a estrela country Carrie Underwood, que recebeu seu 13o American Music Award.

A boy band BTS se tornou o primeiro grupo coreano a receber um American Music Award, ganhando o troféu de artista favorito nas redes sociais.

Gladys Knight comandou uma homenagem a Aretha Franklin, que morreu de câncer em agosto aos 76 anos, acompanhada de artistas como Mariah Carey, Jennifer Lopez e Missy Elliott.

Alguns dos maiores astros da música, como Drake, Ed Sheeran, Beyoncé, Ariana Grande, Rihanna e Kanye West, se ausentaram da festa. Kanye foi esnobado nas indicações, e Beyoncé, Rihanna e Ariana só receberam uma indicação cada.

Newsletters

Receba por email as principais notícias do UOL sem pagar nada.

Quero receber

Mais Pop