Pintura de Banksy se "autodestrói" após ser vendida por 1 milhão de libras
LONDRES (Reuters) - Uma pintura do misterioso artista britânico Banksy se "autodestruiu" em pedaços no momento em que foi vendida por mais de 1 milhão de libras em leilão em Londres nesta sexta-feira.
Espectadores se chocaram e riram após a parte inferior de ?Girl with Ballon?, um dos trabalhos mais conhecidos de Banksy, ser sugada para um triturador escondido na moldura assim que o martelo foi batido, informou a casa de leilões Sotheby?s.
A pintura de 12 anos havia acabado de ser vendida por 1,042 milhão de libras ? igualando o recorde de todos os tempos de Banksy.
?Parece que fomos 'Baksy-ados'?, disse Alex Branczik, diretor sênior e chefe de arte contemporânea, em comunicado no site da Sotheby?s.
O próprio Banksy publicou uma foto no Instagram de espectadores chocados olhando a pintura se desintegrar, com a legenda: ?Indo, indo, foi...?.
A Sotheby?s informou que esta foi ?certamente? a primeira vez que uma obra de arte começou a se triturar após ser vendida.
ARTE POP IRÁ SE CONSUMIR
Imagens de vídeos mostravam dois homens retirando a pintura rapidamente após a venda, com pedaços da obra pendurados na parte inferior da moldura.
A casa de leilões não estava imediatamente disponível para comentários sobre o paradeiro dos restos da pintura, ou como seu valor pode ser alterado após sua autodestruição.
Banksy, cuja identidade verdadeira é desconhecida, é conhecido por grafites irônicos de temas políticos feitos em ruas, incluindo na barreira israelense na Cisjordânia e na Disneylândia, onde pintou uma figura em tamanho real de um preso da Baía de Guantánamo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.