Topo

Série sobre guerrilheiro colombiano que tenta se reinserir na sociedade chega à Netflix

04/10/2018 15h21

(Reuters) - A série "Distrito Salvaje", sobre um guerrilheiro que foge da floresta após a assinatura do tratado de paz na Colômbia e tenta se reintegrar à sociedade, vai estrear em 19 de outubro na Netflix.

Filmado inteiramente na Colômbia, a série de ação contará com 10 episódios e estará disponível para assinantes da Netflix na América Latina e no Caribe, nos Estados Unidos e no Canadá, informou a empresa de streaming em seu site.

O ator colombiano Juan Pablo Raba, que trabalhou em "Narcos" e "Os 33", vai interpretar John Jeiver, um guerrilheiro que foge da selva após a assinatura do tratado de paz que pretendia encerrar um conflito que durava décadas na Colômbia, e chega a Bogotá fugindo de seu passado para tentar se reintegrar à sociedade e se reconciliar com sua família.

Mas ele rapidamente se envolve em uma rede de crime e corrupção, sofre para entender as regras da cidade, protege sua família e enfrenta o dilema moral de escolher de que lado da lei ele quer estar.

Criado por Cristian Conti, "Distrito Salvaje" é dirigido pelo peruano Javier Fuentes-León e o colombiano Carlos Moreno, e conta com as atuações de Cristina Umaña ("Narcos"), Camila Sodi ("Luis Miguel, a Série"), Carolina Acevedo ("La Ley del Corazón") e Christian Tappán ("Pablo Escobar, O Senhor do Tráfico").

Esta será a terceira série original colombiana do Netflix, e será produzida pela Dynamo, que no passado atuou em "Narcos", "El Chapo" e "Feito na América".

(Por Lucila Sigal)