Topo

Ben Affleck deixa reabilitação e diz que vício é uma luta perpétua

04/10/2018 20h19

LOS ANGELES (Reuters) - O ator vencedor do Oscar Ben Affleck disse nesta quinta-feira que completou um programa residencial de 40 dias de reabilitação de álcool, mas disse que o combate contra o vício ?é uma luta difícil e perpétua?.

Affleck, de 46 anos e que também foi à reabilitação em 2001 e 2017, disse em publicação em sua conta no Instagram que permanece sob cuidados e agradeceu sua família, amigos e fãs pelo apoio.

    ?Combater qualquer vício é uma luta difícil e perpétua. Por conta disso ninguém está nunca dentro ou fora de tratamento. É um comprometimento em tempo integral. Estou lutando por mim e pela minha família?, escreveu.

    Affleck tem três filhos com a atriz Jennifer Garner. O casal se separou em 2015, mas em agosto Garner foi fotografada em Los Angeles levando Affleck de carro para um centro de tratamento.

    Affleck disparou para a fama em 1998 quando dividiu um Oscar de Melhor Roteiro pelo drama ?Gênio Indomável? com seu amigo Matt Damon. Em 2013, ele levou para casa seu segundo Oscar, desta vez de Melhor Filme por ?Argo?, que produziu e dirigiu.

    O ator de ?Liga da Justiça? e ?Garota Exemplar? falou diversas vezes sobre suas lutas com o álcool, que também angustiam seu pai e seu irmão, o ator Casey Affleck.

    Casey Affleck disse ao programa de TV ?Entertainment Tonight? no mês passado que ele e Ben vêm de uma longa linhagem de alcoólatras.

    ?Ben é viciado e alcoólatra. A maior parte dos meus avós era alcoólatra. Meu pai é alcoólatra, tão ruim quanto você pode ser, e está sóbrio há cerca de 30 anos. Eu estou sóbrio há cerca de seis anos?, afirmou.

(Reportagem de Jill Serjeant)