Topo

Tom Hardy apresenta lado mais sombrio da Marvel em "Venom"

Tom Hardy como Eddie Brock em "Venom" - Reprodução
Tom Hardy como Eddie Brock em "Venom" Imagem: Reprodução

Rollo Ross

Los Angeles (EUA)

02/10/2018 20h41

No novo filme "Venom", o ator britânico Tom Hardy interpreta um jornalista investigativo cujo corpo é invadido por um alienígena com instintos violentos e que se alimenta de uma dieta baseada em carne humana.

O filme é um conto mais sombrio do universo de super-heróis da Marvel Comics do que espectadores assistiram em filmes recentes como a série "Vingadores", lançada pela Walt Disney.

"Sua versão de fazer o bem é simplesmente comer", disse Hardy sobre Venom. "O mundo é um buffet à vontade, e seres humanos estão no menu, então isto não é ótimo para a humanidade".

A história é um conto ao estilo "O Médico e o Monstro" em que o personagem de Hardy, Eddie Brock, tenta manter o mau comportamento de Venom sob controle. "Venom" está sendo lançado pela Sony Pictures, que tem direitos sobre diversos personagens da Marvel que não eram da Disney.

Hardy disse que o filme tem similaridades com diversos filmes clássicos de monstros.

"Há um elemento do 'Caça-Fantasmas' original, uma sensação retrô anos 80 nele, que eu gostei, e um pouco de 'Teen Wolf' e de 'Um Lobisomem Americano em Londres'", disse Hardy.

O ator disse que recebeu conselhos de seu filho de 10 anos sobre como interpretar o personagem.

"Meu filho é um grande fã da Marvel e de Venom, e ele foi muito claro sobre o que eu podia e não podia fazer", disse Hardy na pré-estreia do filme, acrescentando: "É muito estranho receber ordens do seu filho de 10 anos e ele estar certo".

Também estão no elenco de "Venom" o britânico Riz Ahmed, como Carlton Drake, e Michelle Williams, como a ex-namorada de Brock. Esta é a primeira vez que Williams, indicada ao Oscar, atua em um filme de super-herói.