Topo

Stella McCartney aposta em macacões tie-dye na Fashion Week de Paris

01/10/2018 12h02

PARIS (Reuters) - Macacões deram o tom do desfile da estilista Stella McCartney na Fashion Week de Paris nesta segunda-feira, com peças florais justas misturadas com descontraídas calças largas e estampas tie-dye em branco e azul.

A coleção primavera/verão 2019 é a primeira desde que a estilista britânica anunciou estar tomando de volta o controle total da marca que leva seu nome do grupo de luxo francês Kering.

"Não se toma essa decisão levianamente, é algo que levei incrivelmente a sério, e foi um processo longo", disse Stella McCartney sobre os planos de assumir sozinha a marca, após fazer parte de uma joint-venture com a Kering durante 17 anos. A separação deve ser concluída até março de 2019.

"Ter o controle da empresa é importante quando seu nome está na porta, e acho que, se você tiver essa opção, é uma grosseria não fazê-lo".

Nesta segunda-feira, modelos desfilaram sob os tetos de mosaico cintilante da Opera Garnier de Paris.

Durante o desfile, ternos sóbrios para os homens foram seguidos por largos ternos de linho para as mulheres, intercalados com minivestidos em cores brilhantes.

A Fashion Week de Paris vai até 2 de outubro.

(Reportagem de Sarah White e Johnny Cotton)