Mortensen quase negou papel em "Green Book", que pode render indicação ao Oscar
O ator Viggo Mortensen disse que inicialmente relutou em interpretar um segurança ítalo-americano corpulento do Bronx na comédia dramática "Green Book" por não ter certeza de que conseguiria tornar o personagem convincente.
O ator dinamarquês-americano de 59 anos, conhecido por "O Senhor dos Anéis" e "Capitão Fantástico", também teve que ganhar peso para o papel de Tony Lip, que é contratado como motorista do pianista negro Don Shirley, vivido pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali, durante uma turnê de shows pelo sul segregado dos Estados Unidos no início dos anos 1960.
"Fiquei um pouco relutante para aceitar o papel", disse Mortensen na abertura do Festival Internacional de Cinema de Zurique, na quinta-feira. "Por um lado, não sou ítalo-americano. E há muitos bons atores ítalo-americanos".
"Perguntei a Pete (Farrelly, diretor do filme) se ele tinha certeza, ele disse sim e eu disse 'bem, deixe-me pensar nisso'. Então levei um tempo para me comprometer, mas estou feliz por isso. É um filme lindo".
Inspirado por uma história real, o filme gerou rumores sobre uma indicação ao Oscar desde que venceu o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Toronto neste mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.