Topo

Hillary Clinton faz piada sobre emails em volta de "Murphy Brown" à TV

28/09/2018 11h46

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - Hillary Clinton fez uma participação surpresa na volta da série "Murphy Brown" à televisão norte-americana na quinta-feira, brincando com sua experiência com emails em um episódio que lançou farpas contra o presidente Donald Trump e a mídia.

O programa que se tornou um palco das guerras culturais dos Estados Unidos em 1992 voltou ao ar depois de 20 anos com Candice Bergen novamente no papel de uma jornalista pioneira.

No episódio de quinta-feira, Hillary entra na redação para fazer uma entrevista de emprego de secretária de Murphy. A ex-secretária de Estado afirma não ser Hillary Clinton, mas alguém que se parece com ela e tem muita experiência.

"Sua reputação fala por si mesma, mas quero que você saiba que não tenho medo de trabalho pesado", diz Hillary a Murphy. "Tenho qualificação e estou pronta no primeiro dia".

Murphy faz várias perguntas à candidata ao emprego, inclusive sobre sua experiência com tecnologia. "Eu realmente tenho alguma experiência com emails", responde Hillary.

A ex-primeira-dama foi criticada durante sua campanha presidencial fracassada contra Trump em 2016 por usar um servidor de email particular para sua correspondência oficial.

A fictícia Murphy Brown se tornou notícia em 1992 quando o vice-presidente dos EUA, Dan Quayle, atacou a personagem por ter um filho fora do casamento. Quayle disse que a série idealizava as mãe solteiras e "zombava da importância dos pais".

As redes de TV ressuscitaram vários sucessos dos anos 1990, mas Candice e Diane English, criadora de "Murphy Brown", disseram que não retomariam o programa da CBS se Trump não tivesse sido eleito.

No novo episódio, Murphy Brown desistiu da aposentadoria para apresentar um programa matutino de TV a cabo ao lado dos colegas Frank e Corky (Joe Regalbuto e Faith Ford) e do produtor Miles (Grant Shaud) para dar o tipo de notícia que acha estar em falta.