Fito Páez fará primeiro show da carreira no Carnegie Hall de Nova York
BUENOS AIRES (Reuters) - O músico argentino Fito Páez fará seu primeiro show no lendário Carnegie Hall de Nova York na sexta-feira, quando repassará sua carreira e apresentará canções de seu álbum mais recente, "La Ciudad Liberada", para um público de 2.800 pessoas.
Páez chega a Nova York depois de ser indicado a dois prêmios do Grammy Latino por "Tu Vida Mi Vida", um tema de amor dedicado à sua namorada, nas categorias "Melhor Canção do Ano" e "Melhor Canção de Rock".
"Estou feliz, estes são presentes da vida... É uma grande alegria e vem junto com este afago das duas indicações que me dá toda a comunidade latino-americana através dos Grammy, então estou muito feliz, são as doçuras da vida", disse Páez, de 55 anos, em uma entrevista recente à CNN.
"Às vezes não sei se é um sonho ou realidade. Mas, em todo caso, pretendo vivê-lo como uma linda realidade", acrescentou em referência à apresentação, às indicações e ao seu público fiel da América Latina.
O artista nascido na cidade argentina de Rosario, autor de clássicos como "Ciudad de Pobres Corazones", "El Amor Después del Amor" e "Mariposa Tecknicolor", revisitará os 23 álbuns de estúdio gravados em seus 36 anos de carreira ininterrupta e apresentará também temas de seu disco mais recente.
"Que bonito ficou o cartaz... em 28 de setembro, uma sexta-feira, nos vemos aqui, que emoção. Tomara que esteja lotado", disse Páez no Instagram diante do pôster que anuncia seu show no Stern Auditorium do Carnegie Hall, e esclareceu que não lançará um disco do espetáculo.
"'La Ciudad Liberada' é um álbum apto para mentes e sensibilidades abertas. É um território de liberdade inexpugnável", disse o músico ao apresentar o disco em sua página de Facebook, cuja obra foi traduzida para vários idiomas por artistas de todo o mundo.
Os ganhadores dos prêmios Grammy serão conhecidos em 15 de novembro.
(Por Lucila Sigal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.