Topo

Fito Páez fará primeiro show da carreira no Carnegie Hall de Nova York

26/09/2018 15h25

BUENOS AIRES (Reuters) - O músico argentino Fito Páez fará seu primeiro show no lendário Carnegie Hall de Nova York na sexta-feira, quando repassará sua carreira e apresentará canções de seu álbum mais recente, "La Ciudad Liberada", para um público de 2.800 pessoas.

Páez chega a Nova York depois de ser indicado a dois prêmios do Grammy Latino por "Tu Vida Mi Vida", um tema de amor dedicado à sua namorada, nas categorias "Melhor Canção do Ano" e "Melhor Canção de Rock".

"Estou feliz, estes são presentes da vida... É uma grande alegria e vem junto com este afago das duas indicações que me dá toda a comunidade latino-americana através dos Grammy, então estou muito feliz, são as doçuras da vida", disse Páez, de 55 anos, em uma entrevista recente à CNN.

"Às vezes não sei se é um sonho ou realidade. Mas, em todo caso, pretendo vivê-lo como uma linda realidade", acrescentou em referência à apresentação, às indicações e ao seu público fiel da América Latina.

O artista nascido na cidade argentina de Rosario, autor de clássicos como "Ciudad de Pobres Corazones", "El Amor Después del Amor" e "Mariposa Tecknicolor", revisitará os 23 álbuns de estúdio gravados em seus 36 anos de carreira ininterrupta e apresentará também temas de seu disco mais recente.

"Que bonito ficou o cartaz... em 28 de setembro, uma sexta-feira, nos vemos aqui, que emoção. Tomara que esteja lotado", disse Páez no Instagram diante do pôster que anuncia seu show no Stern Auditorium do Carnegie Hall, e esclareceu que não lançará um disco do espetáculo.

"'La Ciudad Liberada' é um álbum apto para mentes e sensibilidades abertas. É um território de liberdade inexpugnável", disse o músico ao apresentar o disco em sua página de Facebook, cuja obra foi traduzida para vários idiomas por artistas de todo o mundo.

Os ganhadores dos prêmios Grammy serão conhecidos em 15 de novembro.

(Por Lucila Sigal)