Abadia de Westminster apresenta "Janela da Rainha" desenhada por David Hockney
LONDRES (Reuters) - A Abadia de Westminster, local de coroações, casamentos, enterros e reais, e espaço de descanso para britânicos famosos, expôs nesta quarta-feira um novo vitral em homenagem à rainha Elizabeth, que o artista David Hockney desenhou em um Ipad.
"A Janela da Rainha" transforma uma janela de vidro simples em uma cena rural colorida inspirada na Yorkshire nativa de Hockney, e com flores de espinheiro.
Hockney, de 81 anos, conhecido por suas obras pop coloridas, representações de piscinas, retratos e paisagens, foi encarregado de projetar "algo simbólico ou representativo do tema".
"O tema reflete a rainha como uma camponesa e seu prazer generoso e anseio pelo campo", disse a Abadia em um comunicado.
Na inauguração, Hockney disse que havia trabalhado em um Ipad para fazer o desenho, no qual ele usou tons de vermelho, rosa, laranja, amarelo, azul e verde.
"O iPad é retroiluminado como uma janela. É algo natural de se usar", disse Hockney ao jornal The Telegraph, acrescentando que este foi seu primeiro trabalho com vitrais.
(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.