Topo

Gucci leva drama, brilho e Jane Birkin à Semana de Moda de Paris

25/09/2018 12h37

PARIS (Reuters) - A marca italiana Gucci levou uma dose de excentricidade à Fashion Week de Paris, com um desfile que contou com um papagaio, vídeos assustadores, peças com babados e lantejoulas e uma aparição surpresa da cantora e atriz britânica Jane Birkin.

A marca se tornou uma das que mais crescem no mundo do luxo nos últimos anos graças à reinvenção extravagante realizada pelo estilista Alessandro Michele, vista em seus elaborados desfiles.

A apresentação em Paris --um evento raro para a grife, que normalmente exibe suas coleções em Milão-- também foi um mergulho no estranho e no maravilhoso e aconteceu no Le Palace, antigo clube noturno frequentado por celebridades nos anos 1970 que foi convertido em teatro.

Uma projeção de cenas quase macabras evocando o interior de um asilo deu o tom do desfile antes da entrada das modelos exibindo uma variedade de vestidos com babados e brilhos, ou jaquetas com franjas e shorts para os homens.

Cores ousadas e penas deram lugar a vestidos decorados com espelhos, jaquetas jeans mostrando a cantora country Dolly Parton e uma modelo segurando um pássaro vivo.

A Fashion Week de Paris vai até o dia 2 de outubro.

(Por Sarah White)