Topo

Dior abre Semana de Moda de Paris com dança e moda na passarela

24/09/2018 17h29

PARIS (Reuters) - Christian Dior inaugurou a Semana de Moda de Paris nesta segunda-feira com uma exibição de dança contemporânea na passarela e uma coleção que a acompanhou, exibindo saias que lembraram tutus e vestidos sem mangas leves criados para dar liberdade aos movimentos.

A Dior, parte do conglomerado de luxo LVMH, é a primeira marca a apresentar seus looks primavera/verão na série de desfiles que vai até 2 de outubro e encerra a temporada de semanas de moda na esteira de Nova York, Londres e Milão.

A grife francesa está com nova gerência desde o início do ano, resultado de uma série de mudanças na LVMH concebidas para dar um novo fôlego às suas maiores marcas no momento em que a indústria corteja uma clientela mais jovem e investe em mais marketing online.

    Pietro Beccari, que era da Fendi, parceira da Dior na LVMH, assumiu como diretor-executivo da Dior em janeiro, e Maria Grazia Chiuri assumiu as rédeas da criação em meados de 2017, imprimindo seu estilo com coleções explicitamente feministas e desenvolvendo uma silhueta reconhecível com saias translúcidas.

    Desta vez os logotipos onipresentes que caracterizaram desfiles anteriores estavam bem menos evidentes, e peças mais despojadas em uma variedade de tons nude ganharam destaque na apresentação, acompanhada por celebridades como a atriz Blake Lively.

Sob uma chuva de pétalas de rosa e em sintonia com dançarinos fazendo contorções, as modelos desfilaram com sapatos que lembravam sapatilhas de bailarina com saltos. Algumas desfilaram com tênis brilhantes e vestidos sem manga elegantes e soltos, uma concessão à moda de rua que vem tomando conta do mundo fashion e se mostrando um grande sucesso de vendas.

    Tops de malha criaram um visual mais esportivo em algumas peças, mas deram vez a vestidos de malha mais elaborados, e as camisas justas evocaram roupas para dançar.

    (Por Sarah White e Johnny Cotton)