Celebridades defendem sustentabilidade em "tapete verde" de Milão
MILÃO (Reuters) - A elite da moda italiana e celebridades como os astros de cinema Cate Blanchett, Julianne Moore e Colin Firth se reuniram no "tapete verde" de um evento no domingo durante a Semana de Moda de Milão para pedir mais sustentabilidade ambiental na indústria global da moda.
A reunião de gala foi o encerramento da celebração fashion de seis dias da cidade, ocorrida uma semana depois de a Semana de Moda de Londres ter banido o uso de peles pela primeira vez.
As grifes começaram a dar mais atenção ao impacto de suas empresas no ambiente e em seus métodos de produção, já que os consumidores estão se tornando mais ecologicamente conscientes em suas escolhas.
No total, 13 prêmios foram entregues na segunda edição do "Prêmio de Moda Tapete Verde", promovido pela associação nacional da moda italiana, CNMI, e pela consultoria de sustentabilidade Eco-Age, fundada e dirigida pela produtora de cinema italiana Livia Firth, esposa de Colin Firth.
"A moda pode ser muito bonita e lucrativa, mas estar aqui por um objetivo verdadeiro é mais importante para mim" disse a modelo Elle Macpherson.
Entre os vencedores que demonstraram compromisso e investimento na mudança estavam Elle e os sapateiros da grife Salvatore Ferragamo.
(Reportagem de Giulia Segreti)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.