Topo

"O Mistério do Relógio da Parede" lidera bilheterias e arrecada US$26,8 mi no fim de semana

23/09/2018 15h46

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - "O Mistério do Relógio na Parede" liderou com facilidade as bilheterias dos cinemas dos EUA e Canadá em um fim de semana tranquilo, embolsando mais que o esperado em sua estreia em um total de 3.592 salas de cinema.

A adaptação de Eli Roth para o popular livro infantil arrecadou 26,8 milhões de dólares no primeiro fim de semana de exibição. O filme de fantasia, estrelado por Jack Black e Cate Blanchett, não enfrentou muita concorrência.

Outros filmes já lançados completaram a lista dos cinco primeiros, com três novos lançamentos estreando abaixo das estimativas.

"O Mistério do Relógio na Parede" superou "O Albergue" como a melhor estreia de Roth nas bilheterias até hoje. O filme, bastante voltado para a família, rendeu 3,1 milhões de dólares no exterior, contabilizando um montante global de 29,9 milhões de dólares. As telas Imax foram responsáveis por 2,5 milhões do total arrecadado.

O diretor de distribuição doméstica da Universal, Jim Orr, disse que a data de lançamento em um mercado aberto, além dos nomes de Roth, Black e Blanchett no elenco, ajudaram a impulsionar o filme acima das projeções anteriores.

"Obviamente, não poderíamos estar mais satisfeitos", disse Orr. "É sempre bom dar o pontapé inicial no 1º lugar."

"Fahrenheit 11/9", de Michael Moore, um documentário com olhar satírico sobre o presidente Donald Trump, foi o melhor entre os estreantes em cartaz.

O documentário político da Briarcliff Entertainment ficou em oitavo lugar, um desempenho um pouco abaixo das estimativas, com 3,1 milhões de dólares arrecadados em 1.719 salas.

Lançar o filme em mais de mil salas pode ter prejudicado seu potencial de bilheteria. Filmes mais especializados normalmente começam sendo exibidos em uma quantidade limitada de cinemas antes de se expandir para todo o país à medida que o boca-a-boca aumenta.

"Um Pequeno Favor", da Lionsgate, um drama neo-noir estrelado por Anna Kendrick, Blake Lively e Henry Golding, ficou em segundo lugar no ranking de bilheterias, com 10,4 milhões de dólares arrecadados em 3.102 salas em seu segundo fim de semana em cartaz. Até o momento, arrecadou 32 milhões.

Em terceiro lugar, ficou "A Freira", da Warner, com 10,2 milhões de dólares, elevando sua bilheteria total para 100 milhões de dólares.

"O Predador", da Fox, caiu para o quarto lugar depois de liderar as bilheterias domésticas no último final de semana. O thriller de ficção científica faturou 8,6 milhões de dólares e agora contabiliza um total de 40,3 milhões de dólares arrecadados nos EUA e Canadá.

Completando a lista dos cinco primeiros colocados está "Podres de Ricos", da Warner. A aclamada comédia romântica faturou mais 6,5 milhões de dólares, elevando a bilheteria total norte-americana para 159 milhões de dólares.

Em lançamento limitado, "Colette", da Bleecker Street, arrecadou 156.788 dólares, exibido em apenas quatro cinemas. Trata-se de um drama biográfico com Keira Knightley e Dominic West sobre a vida da romancista francesa que foi forçada a publicar seus romances sob o nome de seu marido.

"The Sisters Brothers", da Annapurna Pictures, estrelado por John C. Reilly e Joaquin Phoenix, uma comédia western dirigida por Jacques Audiard, arrecadou 122.028 dólares em quatro salas.

Mesmo com o fim de semana sem grandes blockbusters, a bilheteria doméstica apresentou alta de 8,5 or cento, segundo a comScore. No entanto, o fim de semana teve queda de 21,8 por cento em comparação com o mesmo final de semana do ano passado, quando "Kingsman: O Círculo Dourado" foi lançado, com 39 milhões de dólares em bilheteria.

(Por Rebecca Rubin)