Topo

Fashion Week de Milão voa alto com desfile da Emporio Armani em aeroporto

21/09/2018 12h10

Por Giulia Segreti

MILÃO (Reuters) - A Emporio Armani voou alto com sua coleção primavera/verão de 2019 exibindo as criações na pista do Aeroporto Linate de Milão e encerrando a noite com uma apresentação do cantor britânico Robbie Williams.

Milhares de convidados precisaram passar pelo check-in, pela segurança e depois ser escoltados por funcionários do aeroporto até a passarela montada na pista de decolagem para ver a apresentação mais concorrida da Fashion Week de Milão.

Ao longo da noite, aviões pousavam ao fundo, e alguns até estacionaram perto da passarela temporária.

Williams usou um paletó preto brilhante combinado com uma saia xadrez e tênis pretos --"vocês conseguem imaginar a cara do Armani quando lhe mostrei por email o que queria vestir?", disse o cantor à plateia.

O artista pôs o público para cantar e dançar com seus grande sucessos, como o recente "I Love My Life", além de "Freedom", de George Michael. Williams dedicou "My Way", de Frank Sinatra, a Giorgio Armani, hoje com 84 anos, e encerrou dizendo "You did it your way" ("Você fez do seu jeito") e o convidando a subir ao palco.

A coleção apresentada antes do show, contou com centenas de peças masculinas e femininas e trouxe traços característicos do estilista mundialmente conhecido: trajes confortáveis assim como looks sofisticados, o uso de tecidos variados, tanto com nuances suaves e cores ousadas, cortes femininos delicados e detalhes ricos.

Ao som de "What A Wonderful World", de Louis Armstrong, o vídeo de um avião decolando e sobrevoando pontos turísticos mais famosos de Milão deu o tom do desfile.

Em setembro do ano passado a Emporio, que absorveu a Armani Collezioni e parte da Armani Jeans, esnobou a Fashion Week de Milão, apresentando sua coleção na loja reformada da grife na Bond Street, em Londres.

Com uma grande gama de cores e formas, a coleção transitou naturalmente entre peças descontraídas e brilhosos vestidos de noite em um desfile empolgante que pareceu uma viagem pelas criações da Armani ao longo dos anos.

E, como todas as melhores viagens, terminou com um ônibus do aeroporto levando todos de volta para casa.

"Tenham uma ótima noite e continuem voando conosco", dizia um painel da Emporio Armani com o logotipo de uma águia na saída do aeroporto.