PUBLICIDADE
Topo

Fãs de "Star Wars" aplaudem decisão de adiar novos lançamentos

Cena do filme "Han Solo: Uma História Star Wars" - Jonathan Olley /Lucasfilm Ltd.
Cena do filme "Han Solo: Uma História Star Wars" Imagem: Jonathan Olley /Lucasfilm Ltd.

Jill Serjeant

Nova York (EUA)

21/09/2018 15h21

Os planos da Disney de adiar o lançamento de projetos futuros de "Star Wars" foram aprovados pelos fãs, que também esperam que os novos filmes da franquia multibilionária sejam mais criativos.

Surpreendendo ao admitir que a sequência de filmes e derivados do universo "Star Wars" podem estar cansando os fãs, o executivo-chefe da Walt Disney, Bob Iger, disse que foi um erro lançar um filme novo a cada ano.

"Acho que o erro que cometi -- assumo a culpa -- foi [lançar] um pouco demais e rápido demais", disse Iger à revista "Hollywood Reporter" em uma entrevista publicada na quinta-feira (20). "Podem esperar uma certa desaceleração, mas isso não significa que não faremos filmes".

"Acho que seremos um pouco mais cautelosos com o volume e o cronograma", acrescentou.

Star Wars - O Último Jedi - Kylo Ren - Reprodução - Reprodução
Adam Driver como Kylo Ren em cena de "Star Wars: O Último Jedi"
Imagem: Reprodução

Scott Collura, editor-executivo do site de entretenimento "IGN", considerou a redução do ritmo "uma vitória para os fãs", lembrando da expectativa que existia no passado quando havia intervalos longos entre os filmes.

"Não vai nos matar não ter um novo filme 'Star Wars' em 2020", escreveu Collura em um artigo.

Desde 2015 a Disney lançou dois de três títulos planejados com base em personagens criados pelo diretor George Lucas em 1977, além de dois filmes derivados da saga.

O comentário de Iger veio na esteira da reação decepcionante ao lançamento de maio "Han Solo: Uma História Star Wars", que trata das origens do contrabandista Han Solo. A produção rendeu 400 milhões de dólares em todo o mundo, bem menos do que os 2 bilhões de "Star Wars: O Despertar da Força", de 2015, e do 1,3 bilhão de "Star Wars: Os Últimos Jedi", de 2017.