PUBLICIDADE
Topo

Elton John assina acordo com Universal para restante da carreira

Elton John no início da turnê "Farewell Yellow Brick Road World Tour", a última da sua carreira -  Owen Sweeney/Invision/AP
Elton John no início da turnê "Farewell Yellow Brick Road World Tour", a última da sua carreira Imagem: Owen Sweeney/Invision/AP

Marie-Louise Gumuchian

De Londres (Reino Unido)

21/09/2018 14h12

Atualmente em turnê de despedida dos palcos, o cantor Elton John assinou um acordo com a Universal Music Group para seu catálogo de músicas e para qualquer novo trabalho, assim como gerenciamento de carreira, propaganda e direitos de licenciamento, informou a companhia nesta sexta (21).

Segundo o acordo assinado com a companhia Rocket Entertainment, do Elton John, a Universal Music Group (UMG) representará as novas músicas do cantor britânico "para o resto de sua carreira", além dos trabalhos realizados nos últimos 50 anos.

"O acordo multifacetado marca o início de uma nova era de ampla colaboração entre Elton John e a UMG e expande significativamente sua parceria global de comércio", disse a companhia em comunicado.

O acordo inclui direitos editoriais para o "icônico catálogo de composição que será administrado pelo grupo editorial da Universal Music no futuro."