Topo

Jaqueta de Han Solo pode ser vendida por US$ 1,3 milhão em leilão

Harrison Ford usa icônica jaqueta azul em "Star Wars - Episódio V: O Império Contra-Ataca" - Reprodução
Harrison Ford usa icônica jaqueta azul em "Star Wars - Episódio V: O Império Contra-Ataca" Imagem: Reprodução

Andrew MacAskill

Londres (Reino Unido)

20/09/2018 12h03

Uma jaqueta usada por Harrison Ford como Han Solo no filme "O Império Contra-Ataca", da saga Star Wars, deve ser vendida por até 1 milhão de libras (US$ 1,3 milhão) em leilão de itens de filmes de sucesso que será realizado nesta quinta-feira (20) em Londres.

Colecionadores terão a chance de adquirir itens de filmes como "Indiana Jones", "Forrest Gump - O Contador de Histórias" e "De Volta para o Futuro 2" em um leilão de itens cenográficos e figurinos em Londres.

A loja Prop Store, com filiais em Londres e Los Angeles, está colocando mais de 600 pacotes de cerca de 150 filmes e programas de televisão à venda.

"Tivemos um número sem precedentes de inscrições para o leilão deste ano", disse o fundador e presidente da Prop Store, Stephen Lane.

O principal item do evento é uma jaqueta azul e cinza utilizada pelo personagem Han Solo que foi encontrada em uma casa de figurinos, e que a empresa diz ser a única peça de roupa significativa da trilogia original a ser vendida em um leilão público.

Outros itens da saga Star Wars incluem um capacete de Stormtrooper do filme "Os Últimos Jedi", que deve arrecadar entre 30 mil e 60 mil libras e que está sendo vendido para ajudar organizações de caridade, assim como o sabre de luz usado por Anakin Skywalker no filme "Episódio 3 - A Vingança dos Sith", que deve conseguir entre 50 mil e 100 mil libras.

O segundo item mais caro sendo leiloado é o chapéu que Ford usou como Indiana Jones no filme "Os Caçadores da Arca Perdida", que, segundo estimativas, será vendido por entre 200 mil e 300 mil libras. O chicote de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" pode arrecadar 70 mil libras.

Fãs de "De Volta para o Futuro" têm a chance de comprar um dos hoverboards usados por Michael J. Fox no filme de ficção científica de 1989. O acessório pode ser vendido por entre 30 mil e 50 mil libras.

Outros itens à venda incluem um roupão usado por Brad Pitt em "Cluba da Luta", assim como um chapéu usado por Tom Hanks em "Forrest Gump".