Topo

Fendi mostra peças funcionais e elegantes para mulher de "vida urbana intensa"

20/09/2018 15h10

MILÃO (Reuters) - Cintos e bolsos práticos foram o foco das peças funcionais e elegantes que a Fendi dedicou às mulheres que atravessam selvas urbanas todos os dias, mas querem continuar requintadas.

"Funcionalidade é a palavra", disse Silvia Venturini Fendi, herdeira da família fundadora da marca que forma uma dupla criativa na maison com o estilista alemão Karl Lagerfeld, ao descrever a coleção exibida na passarela nesta quinta-feira, o segundo dia da Semana de Moda de Milão.

A grife sediada em Roma foi fundada em 1925, mas hoje é parte do conglomerado de luxo francês LVMH, juntamente com a Christian Dior e a Givenchy.

"Pensei em uma mulher que vive uma vida urbana intensa, que acorda cedo, leva os filhos à escola, trabalha, vai à academia, gosta de sair, mas pode não conseguir voltar para casa para se trocar", disse Silvia a repórteres.

Segundo ela, sua própria vida e necessidades inspiraram a coleção, que foi criada com tecidos confortáveis, mas exuberantes, com padrões em camadas e roupas cheias de bolsos que quase lembram acessórios.

O grupo quis oferecer um "guarda-roupa real, não para grandes ocasiões", acrescentou Silvia.

A Semana de Moda de Milão vai até a próxima segunda-feira.

(Por Giulia Segreti)