Topo

Após participação em "Mamma Mia", Cher lança disco de covers do ABBA

Cher e Meryl Streep dão selinho em evento de "Mamma Mia 2" - Getty Images
Cher e Meryl Streep dão selinho em evento de "Mamma Mia 2" Imagem: Getty Images

Jane Ross

Los Angeles (EUA)

20/09/2018 11h49

Fazer uma participação no filme "Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo" fez Cher pegar gosto pela música do grupo ABBA. Agora a cantora e atriz está lançando um disco de covers de sucessos do grupo sueco e saindo em turnê para divulgá-lo.

Em "Dancing Queen", que será lançado na próxima semana, Cher interpreta 10 canções da banda, incluindo "SOS", "Waterloo" e "Mamma Mia".

Cher, de 72 anos, disse que teve a ideia depois de cantar "Fernando" em "Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo", filme lançado em julho, cujo enredo gira em torno de canções do ABBA. Na produção, Cher viveu a mãe famosa e rica da personagem interpretada por de Meryl Streep, em seu primeiro papel no cinema em oito anos.

"Cantei 'Fernando' e depois a abertura de 'Super Trouper'", disse Cher à Reuters Television. "De alguma maneira partiu disso... eu ia sair de férias e pensei que seria uma coisa legal de fazer", disse sobre o novo álbum.

Cher disse que foi aconselhada a não incluir versões de "Mamma Mia" e "Waterloo'" no disco uma vez que as músicas originais são tão conhecidas.

"Eu disse nada disso, eu as adoro. Não me importa quão famosas são, vou gravá-las porque quero gravá-las, porque quero poder cantá-las".

Além de embarcar em uma turnê pelos Estados Unidos em janeiro, a cantora também está coproduzindo um musical baseado em seus 50 anos de carreira. O espetáculo deve estrear na Broadway em dezembro.

"Dancing Queen" será lançado no dia 28 de setembro.