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Fashionistas expressam suas opiniões sobre a Semana de Moda de Londres

17/09/2018 16h33

LONDRES (Reuters) - Fashionistas de todo o mundo se reuniram em Londres para a Semana de Moda bienal, na qual tendências são expostas nas passarelas, celebridades são flagradas na primeira fila e figuras influentes se misturam em festas exclusivas.

Nesta temporada estilistas como Victoria Beckham, Alice Temperley e Bora Aksu estão apresentando suas criações femininas para a primavera/verão de 2019.    Conhecida por seus talentos emergentes, Londres é a segunda etapa da temporada de um mês de desfiles que começou em Nova York e segue mais tarde para Milão e Paris.    A Reuters conversou com algumas das pessoas envolvidas na Semana de Moda de Londres, entre elas estilistas, modelos, clientes e jornalistas, sobre as últimas tendências, o evento em si mesmo e a posição de Londres no mundo da moda.

Caroline Rush, executiva-chefe do Conselho de Moda Britânico e organizadora:

"Os varejistas internacionais que estão vindo para Londres de 50 países diferentes... estão aqui para ver nosso talento pela empolgação, pela novidade, pelo interesse que verão dentro de suas lojas ou nas páginas das revistas".

Bora Aksu, estilista:   "Londres não parece pertencer a nenhum lugar do mundo em termos da mistura de culturas, e você se sente livre e inspirado o tempo todo".    Hunter Schafer, modelo:

"Acho que Londres tem um... certo clima jovial e energético, provavelmente em especial por causa da (escola de artes Central) St Martins e todos os estilistas jovens e florescentes que estão saindo daqui".     Lucy Yeomans, editora-chefe do Net-A-Porter:    "Acho que teve uma energia incrível, Victoria (Beckham) ter escolhido exibir aqui novamente depois de tantos anos exibindo em Nova York foi um incentivo enorme".

"E mesmo quando você tem marcas como Alice Temperley... você se impressiona com o fato de ela ter decidido escalar a mãe, mulheres reais, no desfile... existe uma sensação de narrativa em Londres que... não tem paralelo. Os estilistas de Londres sabem como impulsionar a agenda e criar momentos de narrativa incríveis em torno disso".