Topo

Dragões, aias e donas de casa disputam principais prêmios do Emmy

17/09/2018 11h57

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - "Game of Thrones" ou "The Handmaid's Tale"? "Atlanta" ou "The Marvelous Mrs. Maisel"?

As disputas para as estatuetas de melhor série de drama e comédia do Emmy, maior premiação da televisão dos Estados Unidos, estão muito acirradas, e as opções de qualidade são tantas que alguns programas podem sair de mãos vazias.

    Mas, a cerimônia desta segunda-feira não é só sobre os vencedores. Michael Che e Colin Jost, do programa "Saturday Night Live", estreiam como apresentadores em uma noite na qual críticas ao presidente norte-americano, Donald Trump, e outros temas atuais devem estar presentes.

    "Eles são satiristas cômicos ousados, e se não brilharem assim no palco as pessoas ficarão decepcionadas", disse Tom O'Neil, editor de premiações do site goldderby.com.

    Os prêmios do Emmy serão entregues na noite desta segunda-feira em Los Angeles.

    A popular série medieval "Game of Thrones", da HBO, chega à cerimônia na liderança, com 22 indicações, mas especialistas dizem que o programa "The Handmaid's Tale", da plataforma de streaming Hulu, será um forte concorrente na corrida pelo prêmio de melhor série de drama.

    A temporada mais recente de "Game of Thrones" foi ao ar há quase um ano e pode ser prejudicada por não estar mais no centro das atenções, alertou Michael Schneider, editor-executivo do site IndieWire.

    "'Handmaid's Tale' é um programa mais novo. Venceu no ano passado (em sua primeira temporada) e ainda parece muito oportuno e atual", disse.

    Sua protagonista, Elisabeth Moss, também pode ganhar um segundo Emmy.

Entretanto, a disputa pela estatueta de melhor atriz de drama está particularmente difícil este ano, com indicadas como Claire Foy, que vive a rainha Elizabeth em "The Crown", do Netflix, Keri Russell como a espiã russa implacável disfarçada de dona de casa de "The Americans", da FX, e Sandra Oh, que pode se tornar a primeira atriz de ascendência asiática a ganhar o prêmio, em "Killing Eve", da BBC America.

    Embora o Emmy seja conhecido por surpreender, alguns atores parecem apostas certas. Donald Glover deve vencer como melhor ator de comédia por "Atlanta", série da FX sobre a vida na periferia da comunidade hip-hop que ele também criou.

Rachel Brosnahan é favorita ao prêmio de melhor atriz de comédia pelo papel de uma dona de casa exuberante dos anos 1950 que se torna comediante após ser abandonada pelo marido em "The Marvelous Mrs. Maisel", da Amazon, e Darren Criss, favorito por encarnar o assassino em série gay da minissérie "The Assassination of Gianni Versace" da FX.