Topo

"O Predador" estreia com 24 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA

16/09/2018 16h10

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - "O Predador" conseguiu se defender do grande momento de "A Freira" e ganhar seu espaço nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana.

Dirigido por Shane Black, "O Predador" estreou arrecadando mornos 24 milhões de dólares em 4.037 salas de cinema na América do Norte. Foi o suficiente para ficar no primeiro lugar das bilheterias do fim de semana, mas não para se tornar a melhor estreia de um filme da franquia. Essa distinção ainda pertence a "Predadores", com 24,7 milhões de dólares (não incluindo os crossovers "Alien vs. Predador"). 

No exterior, "O Predador" amealhou 30,7 milhões de dólares, aumentando para 54,7 milhões o total arrecadado na estreia em todo o mundo. Será necessário gerar mais ruído internacionalmente para justificar o orçamento de 88 milhões de dólares. 

"A Freira", da Warner Bros, caiu para o segundo lugar, com 18 milhões de dólares em bilheteria neste segundo fim de semana em cartaz, aumentando o total arrecadado para 85 milhões.

Enquanto isso, "Um Pequeno Favor", da Lionsgate, estreou com a terceira maior arrecadação, 16 milhões de dólares em 3.102 salas. "White Boy Rick", com Matthew McConaughey, e "Podres de Ricos" completam o top 5. 

Embora "O Predador" tenha estreado abaixo das expectativas, isso não parece ter sido fruto de uma controvérsia em torno do filme de ficção científica. Antes da estreia, "O Predador" causou alguma ira depois que a 20th Century Fox anunciou que havia deletado uma cena com o ator condenado por abuso sexual Steven Wilder Striegel. O estúdio disse que "não estava ciente" do passado de Striegel quando ele foi contratado. Shane Black pediu desculpas por ter escalado Striegel, que é seu amigo.

Chris Aronson, diretor de distribuição doméstica da Fox, disse que o escândalo não influenciou os números de bilheteria do fim de semana. "Eu não acho que isso dissuadiu quem não estava pensando em ir. Acho que teve um impacto mínimo, se é que teve algum", ele disse.

O quarto filme da franquia - estrelando Olivia Munn, Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Jacob Tremblay, Keegan Michael Key e Sterling K. Brown - teve até aqui uma recepção medíocre. O filme tem uma média de apenas 34 por cento nas avaliações do site Rotten Tomatoes, junto com um C+ do CinemaScore.

Anna Kendrick, Blake Lively e Henry Golding estrelam "Um Pequeno Favor", que se saiu bem entre mulheres e adultos. As mulheres foram 67 por cento do público, enquanto 86 por cento tinham 25 anos ou mais. Paul Feig, conhecido por seu trabalho em "Freaks & Geeks" e "Missão Madrinha de Casamento", dirigiu o drama misterioso neo-noir.

"White Boy Rick", da Sony e do Studio 8, briga com "Podres de Rico", da Warner, pelos quarto e quinto lugares das bilheterias. As estimatias deste domingo colocam "Podres de Rico" embolsando 8,7 milhões de dólares em sua quinta semana em cartaz, enquanto "White Boy Rick" amealhou 8,8 milhões. Esses números podem mudar até a segunda-feira, quando saem os números consolidados de bilheteria. Até o momento, "Podres de Rico" arrecadou 149 milhões de dólares na América do Norte.

Outro novo filme estreando no fim de semana foi "Unbroken: Path to Redemption", da Pureflix, que quase alcançou o top 10 com 2,2 milhões de dólares em bilheterias de 1.620 salas. O filme é uma sequência "moral" de "Invencível" (2014), dirigido por Angelina Jolie, embora nem Jolie nem a Universal Pictures estejam envolvidos neste lançamento.