Topo

Desfile de estreia de Alexa Chung decola na Fashion Week de Londres

15/09/2018 16h07

LONDRES (Reuters) - A modelo e apresentadora de televisão britânica Alexa Chung levou fashionistas ao aeroporto, neste sábado, para uma viagem aos destinos de verão em sua estreia na Fashion Week de Londres.

Chung, queridinha do mundo da moda que colaborou com a varejista de roupas britânica Marks & Spencer e que teve uma bolsa Mulberry lançado com seu nome, trocou a cobiçada passarela pelos bastidores, desfilando modelos em sua própria marca que lançou no ano passado.

O show temático de lounge do aeroporto acenou para destinos quentes com muito branco em ternos e calça bege, vestidos de praia leves e shorts, bem como macacões no estilo aviação.

"Esse show sempre esteve muito claro na minha mente", disse Chung, segundo a revista de moda britânica Vogue, em seu site. "Eu queria que fosse um aeroporto de fantasia, onde todos esses personagens diferentes vão aparecendo."

Casacos longos trespassados e cintados na cintura, enquanto os mantos tinham fendas para os braços.

Chung inspirou-se nos vestidos de crepe de seda dos anos 1930 para os vestidos de mangas curtas, mas a coleção também trouxe referências da década de 1970 com coletes em uma paleta mais escura, incluindo cores mostarda, marrom e bordô.

Para suas roupas jeans, a jovem de 34 anos voltou-se para a década de 1990, cujos modelos desfilaram com calças cigarrete. Chung também manteve o verão britânico mais frio em mente com capas de chuva brilhantes.

A Fashion Week de Londres, na qual os estilistas apresentam suas coleções femininas primavera/verão 2019, vai até a terça-feira.