Topo

Líder em indicações, Netflix tentará superar HBO em premiação do Emmy

Segunda temporada de "Stranger Things" concorre ao Emmy - Reprodução
Segunda temporada de "Stranger Things" concorre ao Emmy
Imagem: Reprodução

Lisa Richwine

Da Reuters, em Los Angeles (EUA)

14/09/2018 11h23

A próxima batalha na guerra entre plataformas de streaming e canais de televisão acontecerá na segunda-feira no palco do Emmy, quando a Netflix pretende encerrar o reinado de 16 anos da HBO como maior vencedora da premiação.

Pela primeira vez, a Netflix chegará à cerimônia com mais indicações do que qualquer outra rede, 112. Entretanto, a HBO, propriedade da AT&T, levará sua série "Game of Thrones", que recebeu 22 das 108 indicações do canal.

As duas redes competirão pelos maiores prêmios da televisão norte-americana, enquanto o canal a cabo FX, o canal aberto NBC e os serviços online Hulu e Amazon Prime Video, da, lutam para destacar seus programas em um oceano de opções.

"Isso significa muito para todos esses participantes, todos eles em uma hipercompetição neste momento para atrair nossa atenção", disse Peter Csathy, fundador e presidente de consultoria e desenvolvimento de negócios da empresa Creatv Media.

A HBO e a Netflix vêm disputando audiência desde 2013, quando o serviço de streaming lançou "House of Cards", suspense político que estabeleceu a plataforma como uma produtora de conteúdo de TV de alta qualidade. Por muito tempo, a HBO dominou esse espaço com séries aclamadas como "Família Soprano" e "Sex and the City".

Desde então, a Netflix expandiu seu catálogo em uma ampla variedade de gêneros, o que ajudou a aumentar seu número de indicações com atrações como o reality show "Queer Eye".

Os prêmios serão entregues em cerimônia transmitida ao vivo na segunda-feira.