Topo

Chef de cozinha Anthony Bourdain recebe dois Emmys póstumos por "Parts Unknown"

10/09/2018 12h00

Por Steve Gorman

LOS ANGELES (Reuters) - O chef de cozinha norte-americano Anthony Bourdain, que cometeu suicídio em junho aos 61 anos, recebeu dois prêmios Emmy no domingo por seu trabalho na popular série de viagem e gastronomia "Parts Unknown" da rede CNN.

Bourdain recebeu um dos Emmy, principal prêmio da televisão norte-americana, por roteiro de programa de não-ficção graças a um episódio gravado no sul da Itália que foi exibido em novembro, durante a décima temporada da série.

O chef ainda ganhou um segundo Emmy de melhor série ou especial informativo devido a seu papel como apresentador e produtor executivo de "Parts Unknown".

Outros três Emmy foram para várias pessoas por seu trabalho por trás das câmeras da série nas categorias de melhor edição de imagem, edição de som e série de não-ficção ou reality de curta duração.

Os prêmios foram anunciados na segunda noite dos Creative Arts Emmys, que cobrem categorias técnicas ou secundárias e são entregues antes da cerimônia do Emmy, que irá ao ar no dia 17 de setembro.

A série, que registrava o contato de Bourdain com a cozinha e cultura de destinos distantes ou pouco conhecidos de todo o mundo, também lhe rendeu o prestigiado Prêmio Peabody em 2014.